terça-feira, 13 de maio de 2014

Seleção guineense recebe donativo de Timor-Leste, mas ainda falta dinheiro para jogar

Bissau, (Lusa) - A Federação de Futebol da Guiné-Bissau recebeu hoje 43,5 mil euros do Governo de Timor-Leste para a seleção participar na pré-eliminatória do CAN (Campeonato Africano das Nações), mas as verbas são ainda insuficientes.

Uma fonte da federação disse à Lusa que o apoio timorense "é bem-vindo, mas é insuficiente" para custear as despesas do jogo frente à República Centro Africana (RCA), marcado para domingo em Brazzaville, República do Congo.

O jogo esteve inicialmente marcado para Bangui, capital da RCA, mas a localização acabou por ser alterada devido à instabilidade e insegurança.

Ainda segundo a mesma fonte, o dinheiro hoje entregue por Timor-Leste dará apenas para a compra das passagens áreas dos atletas que devem viajar de Portugal até Bissau, para depois seguirem viagem para o Congo.

"Ainda não temos dinheiro para pagar outras despesas, como por exemplo, a alimentação e o alojamento dos atletas", explicou a fonte da federação que indicou que são necessários "cerca de 145 mil euros".

Na segunda mão da pré-eliminatória, a Guiné-Bissau deve receber a RCA no dia 30, mas em caso de não participar nestes primeiros jogos de acesso ao CAN, a realizar no próximo ano, no Egito, terá que pagar uma multa, sublinhou ainda a fonte da federação.

Se passar a pré-eliminatória, a seleção guineense entra para a fase de grupos do CAN.

O antigo jogador internacional português Paulo Torres é o selecionador da Guiné-Bissau.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário