sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Parlamento aprova Orçamento de Estado para 2015 por unanimidade

A Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau aprovou por unanimidade, na última noite, o Orçamento Geral do Estado para 2015 e o Plano Nacional de Desenvolvimento, disse à Lusa fonte parlamentar.Parlamento aprova Orçamento de Estado para 2015 por unanimidade
A votação foi feita com a presença de 71 dos 102 deputados eleitos, acrescentou.

O orçamento para 2015 ronda 148 mil milhões de francos CFA, cerca de 225 milhões de euros, de acordo com dados do órgão estatal Agência de Notícias da Guiné (ANG).

Ainda de acordo com a ANG, o parlamento pediu ao governo uma auditoria às contas do FUNPI, Fundo Nacional de Promoção da Industrialização de Produtos Agrícolas, recusando a sua eliminação imediata.

A fiscalização às contas deverá abranger tudo, desde a criação do fundo até ao presente, e os resultados devem ser conhecidos antes do início da campanha de comercialização da castanha de caju de 2015.

Citado pela ANG, o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, manifestou satisfação pela aprovação do orçamento por unanimidade.

"Felizmente não estamos sós na realização dessa tarefa, vamos contar com a capacidade e a disponibilidade de todos os guineenses para produzirmos um consenso e determinação", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário