sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Responsáveis da Central Eléctrica garantem melhoria no fornecimento de luz com novo sistema

Bissau – Com a entrada em funcionamento do gasóleo fuel, os responsáveis da Central Eléctrica de Bissau anunciaram a melhoria da produção e fornecimento de luz eléctrica na capital, com uma capacidade de cerca de 5 MG, garantido através do sistema fuel.

«Dispomos de dois grandes grupos que funcionam a fuel com 2,5 MG cada, há cinco meses que felizmente não temos problemas maiores em termos de fornecimento, onde dispomos igualmente de um depósito com a capacidade de 300 mililitros de gasóleo a fuel», disse Morrido Gomes Lopes, Diretor de Produção da Central Eléctrica de Bissau.

O projeto em vigor desde meados de Agosto permitiu à Central Eléctrica de Bissau mais poupança e mais controlo do combustível disponível para os seus grupos geradores, conforme disse ainda Gomes Lopes, sublinhando o fim de longas práticas de roubo de combustível, o que complica muito mais a prestação de serviços aos clientes da Empresa de Eletricidades e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).

A terminar, o responsável pediu paciência e compreensão dos seus clientes no que concerne às imensas dificuldades que a sua instituição tem enfrentado nos últimos anos relativamente ao fornecimento da luz eléctrica à população de Bissau.

De referir que a Guiné-Bissau tem uma baixa de produção de luz eléctrica em relação a todos os países da sua sub-região, com uma capacidade inferior a 10 MG.

Sem comentários:

Enviar um comentário