quinta-feira, 14 de maio de 2015

PR José Mário Vaz recebe judoca Taciana Lima

A atleta de 31 anos também já se encontrou com o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.Resultado de imagem para judoca Taciana Lima
O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, recebeu hoje a judoca guineense Taciana Lima, atleta bem encaminhada para os Jogos Olímpicos Rio2016, que classificou o encontro de cortesia como "um marco" na sua vida.

"É uma grande honra estará ser recebida pelo Presidente da República. É um marco na minha vida", referiu a tricampeã africana, que já representou o Brasil e que a partir de 2013 passou a combater sob a bandeira da Guiné-Bissau, país de origem do pai.

No encontro na sala de audiências no Palácio da Presidência falaram sobre as dificuldades do país, mas "há promessas: esperamos que sejam concretizadas e que as coisas possam melhorar, não só para mim, como para todos os atletas que representam a Guiné-Bissau", referiu.

A atleta de 31 anos, sexta no ‘ranking’ mundial -48 kg quilos e líder africana, está em quarto lugar na corrida para os Jogos Olímpicos - numa classificação em que são apuradas a 14 melhores.

Taciana Lima treina em Portugal e está a aproveitar a estadia de alguns dias na Guiné-Bissau para estabelecer contactos com as autoridades.

Além do Presidente da República, a judoca já se encontrou com o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, de quem disse ter recebido garantias de apoio à sua participação nos Jogos Olímpicos em representação do país.

Ao mesmo tempo, espera que a autoridades guineenses se mobilizem para promover o judo no país. "Há potencial, há muitas crianças" que treinam em espaços improvisados, referiu.

Para Taciana Lima, um primeiro passo poderia passar por encontrar um espaço e depois "desenvolver a modalidade" na Guiné-Bissau.

A atleta campeã africana três vezes consecutivas vai participar a 23 de maio no World Masters, prova que reúne as 16 melhores do mundo de cada categoria em Marrocos.

Sem comentários:

Enviar um comentário