quarta-feira, 3 de junho de 2015

Secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau com mandado de captura

É acusado de emissão ilegal de passaportes diplomáticos e de serviços.

O secretário de Estado das Comunidades Idelfrides Manuel Gomes Fernandes, está em apuros com a justiça e pode vir a ser detido a qualquer momento.


Passaporte
Fontes seguras disseram à Voz da América que há mais de uma semana a Procuradoria Geral da República emitiu um mandado de detenção contra o titular da pasta das comunidades, sob acusação de alegada venda ilegal de passaportes diplomáticos e de serviços.

Segundo as mesmas fontes, o secretário de Estado chegou a ser abordado por oficiais de diligência, mas resistiu à prisão. Espera-se a qualquer momento uma reacção da Polícia Judiciária, que dirigiu a investigação ou do Ministério Público.

Recorde-se que meses atrás muitos cidadãos estrangeiros foram apanhados com passaportes diplomáticos e de serviço, os quais tinham a assinatura do Secretário de Estado das Comunidades, em vez da do ministro titular dos Negócios Estrangeiros, como impõe a lei.

Idelfrides Manuel Gomes Fernandes é secretário de Estado das Comunidades desde o Governo de Transição, formado na sequência do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, cargo que já havia desempenhado também  no Governo de Carlos Gomes Júnior.

Fonte : Voa

Sem comentários:

Enviar um comentário